Digite o que você gostaria de saber!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Artigo publicado no dia 23/12/2010 no Jornal A Cidade de Votuporanga!

Então é NATAL!

Época linda! Onde todos ficam com o coração mais alegre e sujeito ao Perdão de situações que acontecem durante o ano.
Ficamos felizes, esperançosos acreditando que tudo pode acontecer de uma maneira diferente do que foi. A caridade também é um sentimento que vem junto com o Natal, onde queremos fazer o bem a alguém, seja uma família ou uma Organização Não Governamental.
A vontade de reunir a família, fazer uma ceia ou almoço é outro sentimento do Natal. Ligamos para todos e queremos que participe junto conosco de um momento especial.
Agora vou fazer uma pergunta, PORQUE SERÁ QUE SÓ NO NATAL TEMOS ESSES TIPOS DE SENTIMENTOS?
Porque não pensamos no Natal o ano inteiro? Perdão, caridade, esperança e sentimento de família devem estar presentes em todos os momentos nas nossas vidas.
Vamos ao perdão, guardamos magoa o ano inteiro para perdoar somente no final! Por quê? Quem sofre com isso? Que tal perdoarmos com mais facilidade e acreditar que as pessoas são diferentes, assim tem atitudes que muitas vezes não nos agradam e que por questão de descuido ou fragilidade falam o que pensam, mas na realidade é somente o que pensam e não o que acham no coração. Guardar rancor além de não ser bom para a saúde faz pessoas especiais se afastarem de você, lembre-se disso!
Esperança! Será que é difícil acreditar que podemos ser feliz o ano inteiro, que coisas boas podem acontecer a qualquer momento. Eu sei o quanto a palavra “Pensamento Positivo” é difícil de permanecer em nossas mentes todos os dias, pois como expliquei em um dos meus primeiros artigos para esse jornal, para cada 03 pessoas que te encorajar ir à busca dos seus objetivos, existe 50 pessoas que dizem que não vale à pena e que você irá perder tempo com aquilo ou isso. Infelizmente nem todos querem um futuro melhor, conheço muitas pessoas que “vegetam”, desculpe o termo da palavra, não conseguem enxergar as maravilhas que a vida nos proporciona. Devemos ter esperança todos os dias de nossa vida, senão sempre viveremos da mesma maneira.

Caridade, ato de ajuda ao próximo, mas eu pergunto quem é nosso próximo? São somente as pessoas que necessita de auxilio humanitário? De companhia? Acredito que não, são todos ao nosso redor que precisa de um sorriso, de um Bom Dia, Boa noite, são nossos vizinhos, amigos de trabalho, parentes próximos ou distantes e as pessoas que citei no início desse parágrafo.
A caridade é muito maior do que simplesmente doar um pouco de tempo a uma instituição e deve ser uma prática do seu cotidiano, todos os dias, todos os minutos de sua vida. “Um sorriso pode mudar o dia de uma pessoa quando dado de coração”.
Quanto à família, não preciso nem falar, é um bem sagrado instituído por Deus que deve ser cuidada com muito carinho, vejo pessoas que não tem um bom relacionamento com sua família, como podemos viver dessa maneira, posso dizer de boca cheia, amo minha família e tenho um ótimo relacionamento com todos, adoro poder visitar todos e sou recebido com muito carinho.
Desejo através deste artigo que possamos repensar nossas atitudes do dia a dia, não ficar com esse sentimento bonito somente no Natal e sim durante todo o ano, perdoar as pessoas e praticar o bem a todos sem esperar recompensa, isso é o mais importante, fazemos o bem esperando algo em troca, como diz na Bíblia, “Somente é feliz aquele que espera em Deus” Ame o teu próximo, vá até ele e diga que ele é importante para você.
Feliz Natal a todos com muita paz, alegria, sucesso, saúde, prosperidade, o meu será mais do que especial, pois estamos esperando a chegada do nosso Bebê, quer maravilha maior que essa?
Abraços e até a próxima: Acesse o meu blog e deixe sugestões de temas para os próximos artigos e comentários sobre os artigos publicados também, será um prazer poder melhorar sempre em prol de vocês leitores:
Sucessocomgilbertocarvalho@blogspot.com
Gilberto Carvalho – CONFERENCISTA, GERENTE e PROFESSOR da Escola CEBRAC VOTUPORANGA. Formado em Marketing e Pós Graduado em Gestão Empresarial com especialização em Mercado de Varejo pela FIA-USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário