Digite o que você gostaria de saber!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Artigo publicado no Jornal A Cidade de Votuporanga em Fevereiro de 2011.

A Duplicação do Sr. Euclides.

Tenho acompanhado pelas páginas desse jornal na Internet a novela sobre a Duplicação da Euclides e por força do trabalho, tenho passado todos os dias por essa rodovia. Vai aqui a minha opinião sobre esse assunto.
Recentemente nos deparamos com a diminuição do limite de velocidade nessa Rodovia, baixando para 80 km. Andar nessa velocidade vai diminuir os acidentes e assim poderemos dizer que existem outras rodovias com índices acima que precisam ser duplicadas em primeiro. Será?
Agora vamos analisar essa situação. Essa semana um Senhor andando nesse limite de velocidade na rodovia, seu carro quase foi vitima dos caminhões e carretas que grudavam na traseira de seu carro pedindo passagem e se não bastasse carros passando igual louco 02 carros e um caminhão ao mesmo tempo.
Outro ponto dessa mudança são os radares que parecem mais bicho do mato do que radar. Uns dizem que está em cima de árvores, outros dizem que está nas baixadas da rodovia, até ouvi dizer que são micro câmeras escondidas em todos os pontos da rodovia para flagrar deslizes dos motoristas. Até concordo com radares, mas acho que deve ser uma coisa justa ou estabelecer um limite de velocidade justo também.
Atenção Senhoras e Senhores Autoridades responsáveis pela promessa da duplicação, é muito mais fácil pensar em dar a solução para o problema logo do que ficar dando remédio para amenizar a dor. Essa dor com certeza terá conseqüências gravíssimas para aqueles como eu que necessitam dessa rodovia para trabalho.
Baixar o limite de velocidade não é a saída. Tudo se resolve com uma coisa muito mais simples, cumpra com o que foi acordado entre o povo e os responsáveis. No final do ano nem essas autoridades mesmo entraram em consenso quanto a Duplicação, uns foram até rádio, televisão e disseram que no início do ano é certeza, no dia seguinte chegava outro da mesma região e desmentia a notícia, agora quem tem razão o que disse que era mentira ou aquele que falou que iria começar? Você decide e lembre-se disso no seu próximo voto.


Chegaram até a colocar máquinas em volta da rodovia para dar o ar de que agora vai. Ah propósito alguém tem fotos dessas máquinas lá, quem tirou me passa, por favor, que ficaram tão pouco tempo que não deu para eu tirar a minha!
É muito fácil colocar a vida de pessoas em risco sem dar a mínima importância, como já disse em outros artigos não sou um exemplo nato na questão de velocidade, mas preso pela segurança minha e de minha família. Fico imaginando o que estava passando na cabeça daquele Senhor, com sua esposa dentro do carro tentando obedecer a Lei e sendo rechaçado pelos outros carros. Será que isso é a solução?
Sempre fui contra manifestações do tipo que aconteceu no Egito, mas estou começando a mudar de opinião por uma simples razão, resolveu e eles conseguiram o que queriam. Nos Estados Unidos também eles tem essa mesma linha, aconteceu algo que a população não concorda, eles vão à rua, na França, Itália não é diferente. Aqui somos muito pacíficos quanto algumas situações que acontecem e por isso que tudo aqui acaba em Pizza, sorte do meu vizinho que é dono de uma pizzaria.
Vamos mudar um pouco a nossa maneira de reivindicar os nossos Direitos. Se comprarmos alguma coisa e não pagarmos, não teremos mais créditos. Se alguém prometer e não cumprir é só não dar mais oportunidade, com certeza irão aprende. Temos que nos unir em prol de um mesmo objetivo! A Justiça e a Verdade acima de tudo!
Fecho assim e volto logo mais: “Que País é esse?” Você dá a resposta!
Abraços e até a próxima: Acesse o meu blog e deixem sugestões de temas para os próximos artigos e comentários sobre os artigos publicados também, será um prazer poder melhorar sempre em prol de vocês leitores!
Sucessocomgilbertocarvalho@blogspot.com
Gilberto Carvalho – CONFERENCISTA E GERENTE DE MARKETING DO GRUPO IEP. Formado em Marketing e Pós Graduado em Gestão Empresarial com especialização em Mercado de Varejo pela FIA-USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário