Digite o que você gostaria de saber!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Artigo publicado no dia 04/11/2010 no Jornal A Cidade de Votuporanga!

Até que Ponto eu posso confiar?
Estamos vivendo em um mundo de várias mudanças ao mesmo tempo e com isso não estamos tendo tempo para pensar nas decisões que temos que tomar. Correr risco hoje faz parte da vida, como diz os grandes aventureiros que também são chamados de Empreendedores de Sucesso.
Mas eu gostaria de abordar esse assunto de correr riscos por outro ângulo, a questão da confiança mutua, aquela que você deposita em alguém.
Por questão de urgência e soluções imediatas que queremos nos deixamos levar por aspectos que não são tão assertivos como imaginamos. Veja só nossa vida pessoal, quando você fez o último check-up médico? Não se lembra! É realmente o que acontece e ficamos na esperança de termos saúde de ferro. Até que ponto você pode confiar em suas previsões?
Hoje estamos vivendo um momento de mudanças políticas e até que ponto deve confiar nas promessas? Estava estudando esses dias sobre Comunicação não-verbal e descobri que ela é responsável de 60% a 80% das verdades que pensamos! Esses dados me fizeram olhar mais para a face das pessoas quando eu lhes dirijo a palavra, assim posso minimizar um pouco a minha chance de errar. Mas mesmo assim estamos correndo riscos!
E aí como fazer? Em quem confiar? Acham que vou dar a resposta né! Então podem parar de ler o artigo por aqui, eu estou escrevendo sobre isso para ver se alguém pode me ajudar nessa pergunta.
O ser humano está cada vez mais esperto hoje as pessoas se preocupam em aprender a ser mais malandro, como diz o ditado popular. Às vezes alguns me perguntam em aulas como faço para enganar e não ser percebido, daí está os exemplos que temos de pessoas que fingem ser uma e na realidade do dia a dia é outra.
Cumprir compromissos, horários e até mesmo com a própria palavra hoje em dia está difícil. Fico me perguntando onde vamos parar, ainda não tenho filho, mas fico pensando em que Mundo ele irá viver. As religiões hoje não são respeitadas como deveria, muitas vezes usada como trampolim para uma

imagem positiva e de bom moço ou moça, assim fica mais difícil de perceber.
Mas temos que lembrar que somos responsáveis pelos nossos atos e não tenho dúvida que vamos pagar por eles. Conheço histórias interessantes de pessoas que conseguiram muita coisa rapidamente e sem noção do mal que estava fazendo aos outros e hoje está definhando em uma cama com muito dinheiro no banco ou até mesmo sem amigos verdadeiros.
Falar de amigos, você consegue contar quantos amigos você tem? Se sim, tome cuidado, pois o seu grupo está seleto demais e com certeza você não deve estar agradando a todos e não se engane achando que os amigos do seu cônjuge, de seus irmãos ou irmãs, etc... Essas pessoas não estão ao seu lado por causa de você.
Que imagem você tem? Se o Mundo acabasse hoje você teria coragem de olhar nos olhos de Deus? Cuidado, às vezes você está enganando a você mesmo com suas atitudes e quando o tempo passar será tarde para voltar.
Uma frase que gosto muito para terminar do Filme “O Poder além da vida” – “A morte só é triste para quem não aproveita a vida”. Acima de tudo ao invés de só pensar em ser feliz, pense em fazer as pessoas ao seu redor feliz também, pois isso que fará a diferença no seu julgamento.
Abraços e até a próxima: Acesse o meu blog e deixe sugestões de temas para os próximos artigos e comentários sobre os artigos publicados também, será um prazer poder melhorar sempre em prol de vocês leitores:
Sucessocomgilbertocarvalho@blogspot.com
Gilberto Carvalho – Gerente e Professor da Escola CEBRAC VOTUPORANGA e Palestrante, formado em Marketing e Pós Graduado em Gestão Empresarial com especialidade em Mercado de Varejo pela FIA-USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário