Digite o que você gostaria de saber!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Texto publicado pelo Jornal A cidade de Votuporanga!

Marketing Eleitoral!
Minha paixão e formação sempre foi Marketing, então presto bastante atenção nas ferramentas utilizadas pelos candidatos para convencer seus eleitores de suas propostas e acima de tudo gravar seu número e imagem na cabeça de quem decide o futuro do nosso País.
Tenho alguns pontos e serem avaliados e me pergunto até onde isso pode ajudar! Por exemplo, a questão do panfleto em primeiro lugar. Trabalho com essa ferramenta e entendo as restrições que tenho para ter um bom resultado. Para fazer esse trabalho requer um perfil não tanto exigente, mas me deparei com uma pessoa distribuindo panfletos e bandeiras de um candidato em Votuporanga que me deixou preocupado, ele estava completamente embriagado e eu ao me afastar dessa pessoa ela não deixava e acima de tudo derrubou todo o material no chão, eu fiquei com uma imagem duvidosa desse candidato e as vezes nem é por culpa dele e sim da terceirização do serviço. Porque não pegamos as normas já existentes e aplicamos também no trabalho realizado por eles? Outra questão é a seguinte, a rua Amazonas está em reforma complicando um pouco a passagem dos pedestres, mas com certeza quando ficar pronta trará benefícios a todos, tem pessoas fazendo trabalho de panfletagem no único local disponível para se passar sem sujar o sapato ou tênis se preferir, coloco a seguinte pergunta no ar: Se existe regras e eu não as sigo, será que vou fazer o que prometo se você me eleger?
Vamos a outra questão, Praça São Bento de quinta feira está mais parecendo um campeonato de som, está difícil até para dar aula devido ao barulho até as 22:00hs, sendo que o permitido é até as 19:00hs.
Acompanho o trabalho feito pela Prefeitura de Votuporanga em prol de uma cidade mais organizada e bonita para se viver e passear e acredito na adequação das novas leis e mesmo assim obter resultado. Vamos juntos fiscalizar e ajudar essas regras a serem cumpridas.
A finalidade do Marketing é gravar a imagem do produto na mente dos consumidores de forma

positiva, no qual você pensou em comprar esse produto e a marca dele vem a tua mente na hora.
Agora que sabemos o verdadeiro significado de Marketing, vamos juntar as duas informações e tirar a nossa própria conclusão das ferramentas utilizadas e quem realmente está disposto a criar uma boa imagem e quem está preocupado em apenas fazer propaganda!
Hoje está difícil gravar a nossa imagem na mente dos consumidores falando agora como Profissional na área da Educação, cada ação que fazemos temos que avaliar e ver o resultado que estamos tendo para não perdermos dinheiro com ações de Marketing em Massa que é utilizado pelos candidatos. OS consumidores estão mais exigentes e podemos também transferir essa exigência também para a escolha do nosso candidato, já que no meu artigo anterior já comentei um pouco sobre o nível dos candidatos que estão concorrendo esse ano.
Já trabalhei com Marketing Eleitoral em Diadema – SP para um Vereador e sei o quanto é importante fazer um trabalho com qualidade e ser lembrado pela transparência e sinceridade durante a campanha. Com planejamento e uma boa equipe com certeza você passa credibilidade e segurança aos eleitores.
Vamos a uma frase para fechar com chave de ouro e espero ter ajudado aos eleitores com essas informações: “O melhor método de fazer uma não te seguir é através do exemplo” Gandhi.
Abraços e até a próxima: Acesse o meu blog e deixe sugestões de temas para os próximos artigos e comentários sobre os artigos publicados também, será um prazer poder melhorar sempre em prol de vocês leitores:
Sucessocomgilbertocarvalho@blogspot.com
Gilberto Carvalho – PALESTRANTE, GERENTE e PROFESSOR da Escola CEBRAC VOTUPORANGA. Formado em Marketing e Pós Graduado em Gestão Empresarial com especialização em Mercado de Varejo pela FIA-USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário